Dificilmente o Chelsea não será campeão inglês. Nos próximos quatro dias, a equipe do técnico italiano Antonio Conte terá duas oportunidades para conseguir uma vitória e chegar ao quinto título na Premier League – apenas o Manchester United, com 13, venceu mais. A primeira chance ocorre nesta sexta-feira, às 16h, no Estádio The Hawthorns, contra West Bromwich.
Leia mais:
"Vai acabar igual ao Ronaldinho Gaúcho", disse auxiliar do Barcelona, em discussão com Neymar
Suspensão ameaça presença de Edílson domingo contra o Botafogo
Klopp descarta venda de Coutinho: "Ninguém vai sair se não quisermos"
Para tentar o título com duas rodadas de antecedência, o Chelsea terá o retorno do meia francês Kanté, peça fundamental na linha de quatro formada por Conte que se complementa com o espanhol Marcos Alonso, o sérvio Matic e o nigeriano Victor Moses.
Apesar de poder contar com a equipe completa para enfrentar os West Bromwich, oitavo colocado com 45 pontos, Conte acredita em uma partida equilibrada:
– Trabalhamos muito durante a temporada. Os atletas me deram o aval para mudar alguns aspectos táticos em relação à temporada passada. Amanhã (sexta-feira) teremos a primeira chance, mas jogar contra o Bromwich não é fácil.
Em parte, Conte tem razão. Jogar contra o West Bromwich, no Estádio The Hawthorns, não tem sido fácil. Nos últimos cinco jogos em casa contra o Chelsea, o Bromwich perdeu apenas uma vez – venceu três e empatou uma. Porém, na história de Premier League, a vantagem é do time de Londres – em 21 jogos, foram 15 vitórias e apenas três derrotas contra o West Bromwich.
Caso o título não venha nesta sexta-feira, o Chelsea, primeiro colocado com 84 pontos – sete a mais que o vice-líder Tottenham – terá outra oportunidade, na segunda-feira, para tornar-se campeão Inglês. Desta vez, em casa, contra o Watford, equipe que, em oito jogos na história da Premier League, só venceu o Chelsea uma vez.
*ZHESPORTES