Ao menos individualmente, foi a estreia perfeita a do centroavante Lucas Silva pelo Kitchee, atual campeão de Hong Kong. Depois de apenas 15 minutos em campo, contra o Tottenham, vice-campeão inglês, o Imperador do Vale, como ficou conhecido o jogador pelo faro de artilheiro nos tempos de Aimoré, em São Leopoldo, fez o gol de honra de sua equipe no Hong Kong Stadium, para 40 mil pessoas.
O gol tem dois significados especiais para o jogador: marca o fim de uma temporada vitoriosa (foram 17 gols em 21 jogos pelo Woffo Tai) e a perspectiva de um novo ano de sucesso agora na nova equipe. A partir de julho, o centroavante jogará em partidas oficiais no Kichee, que disputará a Liga dos Campeões da Ásia.
Contratado como grande reforço, Lucas marcou o gol quando a partida estava 3 a 0. Ele aproveitou uma desatenção da defesa do Tottenham e empurrou a bola para o fundo das redes. Antes dele, Heung-Min Son, Ben Davies e Harry Kane marcaram para os ingleses. O placar foi completado por Sterling.
– É uma emoção muito grande fazer um gol contra um dos melhores times do mundo, em um estádio com quase 40 mil pessoas. Sou muito grato por tudo o que aconteceu esse ano – comentou o jogador, que tem contrato de três anos no novo clube.
Assim, não pretende mais voltar ao Brasil para jogar. Segundo ele, a vida em Hong Kong está melhor do que aqui, e o salário oferecido na nova equipe se equipara aos das série A e B nacionais.
Lucas deixou saudade em duas torcidas gaúchas: Aimoré e São Paulo-RG, onde disputou parte da Série D do ano passado.