Depois de uma campanha invicta, com cinco vitórias e um empate, os campeões da América de Futsal chegaram em Carlos Barbosa na manhã desta terça-feira. Além da taça da Libertadores, a ACBF traz do Peru três prêmios individuais: melhor goleiro, para Léo Oliveira, goleador e craque do campeonato, ambos para o pivô Deives.
– Estou há quatro meses na ACBF, depois de ser campeão com o Corinthians, e muito feliz por conquistar esse título internacional para Carlos Barbosa. O nosso coletivo é forte e isso ajuda muito na questão individual. Estou muito contente por ter sido o goleador e ser escolhido o craque do campeonato – disse Deives, por telefone, de Lima.
Apesar da festa da delegação laranja no Peru após a final de domingo, a maior expectativa é quanto à comemoração na Serra Gaúcha. Um desfile no caminhão dos bombeiros está previsto para ocorrer neste sábado, quando o time enfrenta o Tubarão, às 19h, pela Liga Nacional.
– A nossa verdadeira festa de campeão vai ser ao lado do nosso torcedor em Carlos Barbosa. Aqui no Peru foi só uma prévia – prometeu Deives.
Autor de sete gols na Libertadores, o camisa 10 conduziu o time do técnico Marquinhos Xavier ao título com grandes atuações. Só não marcou gol na final, contra o Cerro Porteño-PAR, domingo, quando Júlio e Kevin foram os responsáveis pelo placar de 2 a 1. Nos outros cinco jogos, Deives balançou as redes.
Este foi o quarto título da ACBF na Libertadores com o reconhecimento da Conmebol: 2002, 2003, 2011 e 2017. Agora, o sonho passa a ser o tricampeonato mundial com a chancela da Fifa, no ano que vem, em local a ser definido.