A brasileira Bia Haddad teve um bom rendimento em Roland Garros. Ela passou pelo qualifying e, apesar de ter sido eliminada na primeira rodada da chave principal, fez um jogo parelho contra a russa Elena Vesnina, 14ª colocada do ranking – o jogo foi em 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4.
– Amanhã (terça) é o meu aniversário de 21 anos, seria muito bom vencer. Mas fiquei superfeliz, porque passei pela primeira vez pelo qualifying e agora é um sentimento de vitória – disse Haddad, logo depois da partida desta segunda-feira.
Leia mais:
Soares e Murray têm boa estreia diante de sérvios
Zverev é eliminado em Roland Garros
Rogerinho vence batalha de quatro horas e avança
Bia fez elogios à adversária e admitiu que ficou nervosa ao entrar em quadra.
– Eu sabia que ia ser duro, não à toa ela é top 15 do mundo. É uma menina muito agressiva o tempo inteiro, ela vai te colocando pressão dos dois lados. Hoje, eu entrei um pouco mais nervosa. Fiquei um pouco mais dura, não me mexi tão bem no começo, até pegar o timing da devolução. Ela saca bem e estava devolvendo muito bem. Foi difícil entrar no jogo – explicou.
Com a eliminação na primeira rodada, a brasileira marcará 10 pontos no ranking. Atualmente, ela está em 101° lugar, com 598 pontos.