Ex-campeão dos leves, Anthony Pettis está de volta à categoria. O "Showtime" enfrentará o compatriota americano Jim Miller no UFC 213, dia 8 de julho, em Las Vegas.
Pettis conquistou o cinturão dos penas em agosto de 2013 ao finalizar Benson Henderson. Ele chegou a defender o cinturão diante de Gilbert Melendez, mas depois perdeu o título para Rafael dos Anjos. Em seguida, Pettis sofreu duas outras derrotas nos leves – para Eddie Alvarez e Edson Barboza – e decidiu descer para os penas.
Leia mais:
Anderson Silva se irrita com o UFC e ameaça aposentadoria
Whittaker espera chance pelo título do UFC: "Fiz algo que ninguém fez"
Hendricks sonha com revanche com GSP: "Vou aposentá-lo novamente"
Na categoria de baixo, Anthony Pettis venceu Charles do Bronx, mas não conseguiu bater o peso para a luta seguinte e ainda foi derrotado por Max Holloway em luta pelo cinturão interino. Por isso, decidiu voltar aos leves. Ele tem, aos 30 anos, 19 vitórias e seis derrotas na carreira no MMA.
Já Jim Miller, de 33 anos, tem 28 vitórias, nove derrotas e uma luta sem resultado na carreira. Ele vinha de triunfos consecutivos sobre Takanori Gomi, Joe Lauzon e Thiago Alves, mas perdeu por decisão majoritária para Dustin Poirier em fevereiro.