Atlético de Madrid e Leicester vão disputar "um jogo muito equilibrado" nesta quarta-feira, segundo o técnico argentino Diego Simeone, que espera um placar magro. Leia a entrevista com o treinador:
Contra um time parecido com o Atlético, que defende e sai nos contra-ataques, é preciso mudar o estilo?
Não acho que o Leicester renuncie ter a bola. Quando ela passa pelos pés de (Riyad) Mahrez ou (Jamie) Vardy, jogam um futebol muito vertical e preciso no ataque. Isso foi o que os trouxe até aqui.
O Atlético pode ser um modelo para outros clubes?
O futebol é maravilhoso porque ninguém tem razão nem existe uma verdade absoluta na maneira de jogar. Existem diferentes estilos. Nós, na base da humildade e do trabalho em equipe, competimos em todos os torneios e acabamos definindo um estilo. Mas sempre nos baseamos nas características de nossos jogadores.
Leia mais:
Técnico do Barça depois do 3 a 0 para a Juve: "Revivi um pesadelo"
"Todos nos abaixamos no ônibus e, quem podia, se jogou no chão", diz goleiro do Borussia
Carta foi encontrada no local da explosão em ônibus do Dortmund
É crucial não sofrer gols em casa?
Não acho que vamos ver um resultado amplo, tendo em conta as características dos times. Vai haver muito trabalho e concentração. Vai ser um jogo equilibrado, tanto na ida quanto na volta.
O que você acha de Jamie Vardy?
Gosto muito desse atacante. Lembra os que sempre tive no Atlético. Acrescenta muito ao time e briga pela saída de bola do rival. Isso faz que qualquer erro da nossa parte seja muito perigoso. Depois de um mal início no começo da temporada, Vardy se recuperou e confirmou o que fez na temporada passada.
O que você acha do adiamento do jogo entre Borussia Dortmund e Monaco?
Não tenho palavras, não sabia. Minha primeira reação é de preocupação.
*AFP