O Schalke 04 passou perto de conseguir um resultado heroico, mas acabou sendo eliminado da Liga Europa, mesmo vencendo o duelo contra o Ajax por 3 a 2 na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen. Isso porque os holandeses conquistaram um placar de 2 a 0 em casa.
No primeiro tempo do confronto, o Schalke acabou tendo um rendimento abaixo do esperado, principalmente na parte ofensiva. Referências da equipe, Meyer e Goretzka saíram de campo devendo e precisando aparecer mais nos lances de ataque dos alemães.
Leia mais
David Luiz aparece na "Seleção da Temporada" do Campeonato Inglês
Ronaldinho revela que rejeitou o Manchester United em 2003
Liverpool oferece 50 milhões de euros, mas Real rejeita negociar Asensio
Já na segunda etapa, o time da casa reagiu. Aos oito minutos, Goretzka carregou a bola na direita, entrou na área e deu forte chute, abrindo o placar. Três minutos depois, Kolasinac cruzou da esquerda e Burgstaller chegou chutando, fazendo 2 a 0.
Na prorrogação, os alemães continuaram em um bom ritmo e se colocaram na frente aos 11 minutos do primeiro tempo. Kolasinac, um dos destaques da partida, partiu pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Caligiuri, que subiu alto e fez 3 a 0.
Porém, o clima de empolgação foi cortado aos seis minutos do segundo tempo. Viergever, que falhou no terceiro gol, aproveitou rebote dentro da área e fez 3 a 1. No último minuto, Younes ainda marcou mais um para sacramentar a classificação do Ajax.
Besiktas x Lyon
No jogo mais disputado das quartas de final da Liga Europa, o Lyon venceu o Besiktas nos pênaltis, em partida na Turquia. Os donos da casa até repetiram o placar construído pelos franceses no primeiro confronto, 2 a 1, porém viram Tosic e Mitrovic desperdiçarem suas cobranças e acabaram eliminados.
* Lancepress