Gerard Gallant, de 53 anos, será o primeiro técnico da história do Vegas Golden Knights, o primeiro time de Las Vegas nas grandes ligas esportivas dos Estados Unidos. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira.
– Há uma grande empolgação na comunidade do hóquei a respeito do que está acontecendo com o Golden Knights. Ser nomeado o primeiro técnico da hostória do Vegas Golden Knights é uma grande oportunidade e uma pela qual eu estou extremamente grato – disse o técnico, durante a coletiva de apresentação.
Leia mais:
Com fim da temporada regular, NHL define calendário dos playoffs
Red Wings fica fora dos playoffs da NHL pela primeira vez em 26 temporadas
Comissário indica que jogadores da NHL não serão liberados para a Olimpíada
Canadense, Gallant foi jogador da NHL de 1984 a 1995, com passagens por Detroit Red Wings e Tampa Bay Lightning. Logo depois de se aposentar, Gallant teve várias experiências como assistente ou técnico em ligas menores.
– Ele é um técnico com experiência, teve sucesso por muitos anos e tem uma ótima reputação junto aos jogadores – analisou George McPhee, gerente geral da franquia.
A primeira experiência como técnico principal na NHL foi em 2014, quando assumiu o Florida Panthers. Ele ficou duas temporadas e meia no cargo até ser demitido em novembro do ano passado.
O Vegas Golden Knights é uma franquia de expansão da NHL que se juntará à liga na temporada 2017/2018. A formação do time será feita através do mercado e de um draft de expansão – em que a franquia pode escolher jogadores disponibilizados pelos outros 30 times da liga.
Pelo sistema da NHL, o Golden Knights participará do draft regular, mas os jovens jogadores costumam passar pelas ligas menores para se desenvolver antes de entrar na liga principal. O primeiro jogador contratado foi o center Reid Duke.
*ZHESPORTES