Nesta terça-feira, o Leicester jogou melhor no segundo tempo, mas não conseguiu vencer o Atlético de Madrid e acabou ficando apenas no empate por 1 a 1 no King Power Stadium. Com isso, os ingleses veem sua primeira campanha da história na Liga dos Campeões chegar ao fim, já que os espanhóis venceram em casa por 1 a 0.
O sorteio das semifinais da competição será na manhã da próxima sexta-feira. Além dos Colchoneros, o Real Madrid também está garantido. Nesta quarta-feira, os duelos entre Barcelona x Juventus e Monaco x Dortmund definem os outros concorrentes.
Leia mais
Arena Corinthians: empresa pede para deixar administração de fundo
Brighton garante acesso para a Premier League após mais de 30 anos longe da elite
Depois do Arsenal, Anderson Talisca aparece na mira de outro gigante inglês
Na primeira etapa, o Atlético teve a mesma postura do jogo na Espanha: dominante, com mais posse de bola e mais perigoso. Do outro lado, os ingleses tinham dificuldades para segurar a bola, mas conseguiram criar algumas oportunidades na frente.
O problema para os Foxes veio aos 26 minutos, quando os espanhóis abriram o placar. Filipe Luís recebeu na esquerda e fez cruzamento para Saúl Ñíguez completar e fazer 1 a 0. Isso complicou ainda mais a vida do time de Craig Shakespeare, que começava a sair mais para o jogo.
No segundo tempo, os donos da casa colocaram o time para cima e conseguiram criar mais oportunidades em seis minutos do que em toda primeira etapa. Diego Simeone tentou fechar sua equipe para não ter sustos, mas a estratégia do Leicester acabou dando certo.
Aos 15 minutos, Chilwell, que entrou na etapa complementar, recebeu na segunda trave, dominou e chutou. A bola desviou em Savic e sobrou para Vardy bater no canto e deixar tudo igual. A partir daí, os atuais campeões ingleses foram para cima e esquentaram o jogo. No entanto, a equipe parou em Oblak e na falta de pontaria, e não conseguiu virar a partida.
*LANCEPRESS