O jornal Marca, da Espanha, apontou nesta segunda-feira quatro erros do técnico Zinedine Zidane, do Real Madrid, no clássico diante do Barcelona, ocorrido domingo e vencido pelos catalães por 3 a 2. De acordo com a publicação, Zidane teve problemas de entender o andamento da partida.
O primeiro erro apontado pelo Marca foi a escalação de Gareth Bale, desde o início do jogo. O galês vinha afastado por lesão e foi colocado direto no time titular. Durante a partida, ele precisou sair, pois voltou a sentir dores que o impediram de seguir atuando. O jornal critica ainda a dificuldade que Zidane tem de abrir mão do trio BBC, formado por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo.
Leia mais:
Messi marca no fim e Barcelona vence Real Madrid
Coutinho marca, mas Liverpool perde para o Crystal Palace
Na prorrogação, Arsenal vence o City e vai enfrentar o Chelsea na final da Copa da Inglaterra
Ainda que o francês e o português não tenham maiores contestações, o Marca afirma que Zidane apressou o retorno de Bale para que o trio voltasse a atuar junto o mais rápido possível. O terceiro erro vem ainda nesta linha. Para os responsáveis pela publicação, Asensio não poderia ter ficado no banco após a boa atuação diante do Bayern. O jovem poderia iniciar na vaga do galês.
O último erro atribuído pelo Marca à Zidane foi a leitura geral do jogo. As subidas de Sergi Roberto já vinham assustando o Real e, segundo o jornal, faltou ao técnico conter esta jogada do Barcelona. Em uma delas, Messi aproveitou e fez o gol da vitória.
Real e Barcelona estão empatados na Liga, mas o time de Zidane tem um jogo a menos do que o rival.