Mesmo com a vantagem de 1 a 0, o Inter não resistiu. Perdeu para a Chapecoense por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira e está eliminado na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. Em casa, no CT Morada dos Quero Queros, em Alvorada, o time comandado por Fabio Matias viu a equipe de Chapecó crescer na metade do primeiro tempo e marcar com Silvano e Vinícius. Vitinho descontou para os colorados. Agora, o time volta as suas atenções para o Campeonato Estadual, onde enfrenta o Novo Horizonte neste sábado, às 11h, pela terceira rodada.
O Inter iniciou a partida parecendo que garantiria outra vitória em seus domínios. Matheus Goiano, aos 11 minutos, chutou de fora da área e Tiepo espalmou. Pedro Lucas ainda tentou no rebote, mas o goleiro salvou de novo. Pressionada, a Chapecoense buscava espaços e quase abriu o placar aos 36 minutos, quando Bruno recebeu livre na direita e arrematou por cima do gol. O Inter respondeu com Bruno José, que recebeu de Leocovick, e Tiepo fez boa defesa.
Leia mais:
Grêmio é goleado pelo Avaí e está eliminado da Copa do Brasil Sub-20
No segundo tempo, a Chapecoense igualou o placar do jogo de ida, em Chapecó: fez 1 a 0 aos 11 minutos. Silvano aproveitou sobra na grande área e chutou firme, sem chances para o goleiro colorado.
O Inter deixou tudo igual aos 25, quando Bruno José foi derrubado na área e Vitinho converteu a cobrança de pênalti. O que parecia garantido transformou-se em eliminação. Aos 40 minutos da etapa final, Vinícius recebeu cruzamento na área e completou para o gol.
A equipe treinada por Fabio Matias foi a campo com a seguinte escalação: Kevin, Volnei, Eduardo e Bruno Fuchs; Álisson, Guilherme (Richard), Juliano (Elias) e Leocovick; Bruno José (Jonathan), Pedro Lucas (Brenner) e Matheus Goiano (Vitinho).
* ZHESPORTES