O Guaraní-PAR bateu o Zamora por 3 a 1, no Paraguai, e chegou à segunda vitória em dois jogos no Grupo 8 da Copa Libertadores. Com o triunfo, a equipe vai a seis pontos, mesma pontuação do Grêmio. O time de Renato, porém, leva vantagem nos gols marcados (5 a 4) e, assim, mantém a liderança.
Leia mais
Jogadores do Grêmio participam de ação de Páscoa em prol de crianças
Douglas, do Grêmio, abre escolinha de futebol em Santa Catarina
Marcelo Oliveira vê mérito do Iquique nos gols sofridos na Arena
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo baixo nível técnico. O Guaraní tentava impor seu ritmo de jogo, mas, apesar do mau posicionamento da zaga venezuelana, os paraguaios pouco faziam.
Mesmo com as dificuldades, o Guaraní abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou dentro da grande área e Garcia completou.
Nos minutos finais, o Zamora conseguiu empatar em lance bizarro. O Guaraní tinha a posse de bola no campo defensivo, Gamarra tocou para Bareiro, o zagueiro deu bobeira e Sosa roubou a bola e deixou Falcón na cara do gol. O camisa 11 bateu de primeira e deixou tudo igual, 1 a 1.
Segundo tempo
Os 45 minutos finais começaram com o Guaraní pressionando. Aos 13 minutos, o gol do alívio. Após cruzamento da intermediária, a zaga do Zamora parou e Luís Cabral apareceu sozinho para cabecear e deixar o Guaraní em vantagem: 2 a 1.
O Zamora, que até ali pouco criava, chegou com muito perigo aos 36 minutos. O atacante Sosa recebeu na grande área, avançou com a bola sem marcação e, na hora de chutar, pegou de canela.
No último minuto, o Guaraní matou o confronto com Marcelo Palau. O capitão recebeu cruzamento e deu um peixinho para ampliar o marcador.
* ZH Esportes