O Grêmio perdeu na estreia da Copa do Brasil Sub-20 para o Avaí. Jogando em Florianópolis, os donos da casa fizeram 2 a 1 e largam em vantagem para a partida de volta no dia 12 de abril, no CFT Hélio Dourado. Para avançar, os gaúchos precisam de uma vitória por 1 a 0 ou qualquer triunfo por dois gols de diferença.
O esquema com três volantes do Grêmio não teve bom desempenho no primeiro tempo. O Avaí dominou toda as ações dos primeiros 45 minutos, mas só conseguiu abrir o placar em uma cobrança de pênalti. Aos 20, Vítor converteu a penalidade e deixou os donos da casa em vantagem.
Leia mais
Barrios é a atração do Grêmio contra o América-MG pela Primeira Liga
CBF divulga data e horário da estreia do Grêmio no Brasileirão
Chamado por Renato, Lucas Rex quer aproveitar chance na Primeira Liga
Precisando buscar o gol de empate, o Grêmio voltou mais ofensivo para a segunda etapa. O meia uruguaio Martin Chaves entrou no jogo, assim como o meia Raphael, o centoavante Erick e o atacante Aldemir. O volante Darlan Mendes também foi para o jogo.
Aos 9 minutos da segunda etapa, o Grêmio conseguiu o empate. Em cobrança de pênalti, Erick deixou tudo igual. Mas em um cochilo do sistema defensivo gremista, o Avaí garantiu a vitória. Após cruzamento de Vitor, com 35 minutos, Filipe Renan completou sem chances para o goleiro Phelipe Megiolaro.
O Grêmio jogou com Phelipe Megiolaro; Mateus Pivô, Rafel Klein, Gabriel Silva e Nikolas; Léo Reichert, Rodrigo Ancheta (Darlan Mendes), Khevin (Aldemir) e Patrick (Martín Chaves); Pepê (Raphael) e Matheus Barcelos (Erick).
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES.