Desde a preparação para o Campeonato Gaúcho, três jogadores chamavam a atenção pelo seus discursos bastante otimistas, o goleiro Marcelo Pitol, o meia-atacante Reis e o volante Elyeser. Os três sempre falaram em títulos, seja do Interior e, por que não, do Estadual. Mesmo que fosse algo distante, antes da bola rolar, agora é palpável. Lógico, terá que passar pelo favorito Internacional. O primeiro encontro é sábado, às 19h, no Beira-Rio. Ainda assim, o discurso desses atletas não era nada absurdo.
– Como falei no começo, quem sabe poderia ser o momento? Até porque, quando cheguei, vi que era um grupo unido e tinha tudo para chegar. Alguns objetivos já foram alcançados, como a vaga na Série D. Agora é só uma questão burocrática da Federação. Vamos pensar nesse primeiro jogo. O favoritismo é deles, mas temos que ter sabedoria para buscar um bom resultado lá – afirma Elyeser.
Jogar com inteligência é a meta grená. Isso passa por dar uma atenção especial, na visão de Elyeser, ao argentino D’Alessandro, que é o organizador do time, e ao volante Edenilson, que deu profundidade ao colorado.
– Temos que tentar dificultar o máximo para eles não criarem. De três situações que eles criam, uma vão fazer. Não podemos recuar tanto, mesmo sendo fora de casa – considera o volante grená.
Surpreender é a meta grená. Se alguns não esperavam a equipe entre as quatro melhores, ela chegou. Se dizem que a dupla irá definir o título novamente, o Caxias pode atrapalhar esses planos.