O Ultimate confirmou neste final de semana a primeira luta para o UFC 213, que promete ser um dos principais eventos do ano. Dana White anunciou que o atual campeão dos galos, Cody Garbrandt, defenderá o cinturão contra o ex-campeão T.J. Dillashaw. A luta deve ser o evento co-principal da noite em 8 de julho.
O evento fechará a semana do MMA, que costuma ter um card de grande porte como forma de comemoração – ano passado, foram eventos menores na quinta e na sexta, além do UFC 200 no sábado.
Leia mais:
Garbrandt mira Aldo, Johnson e sonha com três títulos no UFC
Cinco fatos que chamaram atenção no UFC 210
Brasil mira recorde de cinturões no UFC em 2017
A luta principal do UFC 213 ainda não está definida, mas o rumor mais forte é de que o plano seja encaixar a disputa de cinturão dos médios entre Michael Bisping e Georges St. Pierre, ex-campeão dos meio-médios que voltará a lutar depois de quase quatro anos longe de octógono.
Cody Garbrandt está invicto e tem 11 vitórias na carreira – seis delas no UFC. Em dezembro passado, conquistou o cinturão dos galos ao vencer Dominick Cruz por decisão.
Dillashaw tem 14 vitórias e três derrotas na carreira. Ele foi campeão entre maio de 2014 e janeiro de 2016, quando perdeu o cinturão exatamente para Dominick Cruz por decisão dividida. Desde então, o americano venceu Raphael Assunção e John Lineker.