Nesta quinta-feira, o presidente da Concacaf, Victor Montagliani, confirmou que México, Estados Unidos e Canadá vão apresentar a candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2026. Esta será a primeira competição disputada com o novo molde proposto pela Fifa de aumentar o número de seleções para 48.
Leia mais:
Hamilton quer duelo "roda com roda" contra Vettel
Caju Freitas: os favoritos nos dois principais duelos do UFC 210
Mesmo contra seu ex-clube, volante da Chape promete não dar moleza
– Canadá, Estados Unidos e México trabalham por uma candidatura em conjunto, uma ideia que existe há algum tempo. As discussões continuam, é uma proposta muito emocionante. Tivemos muitas respostas positivas sobre esse assunto, e um sinal muito forte de que o futebol pode unir os países – afirmou Montagliani em entrevista ao jornal britânico "The Guardian".
A confederação organizaria o torneio pela quarta vez na história. O México foi sede em 1970 e 86, enquanto os EUA organizaram em 1994.
A candidatura precisa ser apresentada pela Concacaf entre junho e dezembro de 2018. A definição sobre a sede do Mundial acontecerá até 2020. Antes, a Rússia recebe o torneio em 2018, enquanto o Catar sedia em 2022.
*LANCEPRESS