Os principais campeonatos estaduais pelo Brasil estão a três rodadas do fim. Zero Hora apresenta a situação dos torneios em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia e Pernambuco.
Leia mais:
Como funciona o sistema de premiação para o título do Interior no Gauchão
Inter vira chave e tem foco no Corinthians pela Copa do Brasil
Renato projeta jogo difícil contra o Guaraní-PAR: "Mais uma pedreira"
Paulista
No Paulistão, Corinthians e Ponte Preta abriram boas vantagens nos jogos de ida. O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi, e pode até perder por um gol de diferença para ir à final. O São Paulo precisará vencer por três gols de diferença para se classificar. Vitória são-paulina por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
A Ponte venceu em casa por 3 a 0. O Palmeiras terá que vencer por três gols de diferença para levar aos pênaltis, ou por quatro gols para se classificar diretamente. No Paulistão, não há o critério do gol marcado fora de casa.
Carioca
Fluminense e Vasco ficaram com os títulos das Taças Guanabara e Rio, respectivamente, mas não poderão fazer a final do Campeonato Carioca. O regulamento colocou os dois frente a frente na semifinal, ja que a definição ocorreu pela ordem das quatro melhores campanhas. Eles se enfrentam no sábado, às 19h. A outra semifinal será entre Flamengo e Botafogo, no domingo, às 16h.
Mineiro
Em Minas Gerais, os dois jogos de ida (URT x Atlético-MG e América-MG x Cruzeiro) terminaram empatados em 1 a 1. Como no Campeonato Mineiro há vantagem para os times de melhor campanha na primeira fase, Atlético-MG e Cruzeiro terão a vantagem de empate para os jogos de volta, no próximo domingo.
Paranaense
Os mandantes levaram a melhor nos jogos de ida no Paraná. O Atlético-PR venceu o Londrina por 2 a 1, enquanto o Cianorte bateu o Coritiba por 1 a 0. Como não há gol qualificado, Londrina e Coritiba precisam vencer por dois gols de diferença. Se vencerem por um, as decisões vão para os pênaltis. Atlético-PR e Cianorte jogam por empates.
Catarinense
Ainda haverá a última rodada do segundo turno no domingo em Santa Catarina, mas a Chapecoense já confirmou o primeiro lugar. Com isso, fará a final do Campeonato Catarinense contra o Avaí, campeão do primeiro turno.
Baiano
O Bahia tem uma larga vantagem sobre o Fluminense de Feira depois de ter vencido por 3 a 0 e ainda ter a vantagem de resultados iguais. Por isso, pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta, na Fonte Nova, no sábado que vem. O Vitória apenas empatou com o Vitória da Conquista, mas se classificará em caso de novo empate no domingo, no Barradão.
Pernambucano
Santa Cruz e Sport saíram em vantagem nas semifinais em Pernambuco.
O Santa venceu o Salgueiro por 1 a 0 no Arruda, e joga por um empate na volta. O Salgueiro terá que vencer por dois gols de diferença. Vitória do Salgueiro por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O jogo será no sábado, no Cornélio de Barros.
O Sport venceu o Náutico por 3 a 2 na Ilha do Retiro. O rubro-negro passa com um empate, enquanto o Náutico precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória do Náutico por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O clássico será no domingo, às 16h, na Arena Pernambuco.
*ZHESPORTES