Os playoffs da NBA começaram no último sábado. Durante o fim de semana, os oito confrontos da primeira rodada tiveram os jogos 1. Milwaukee Bucks, Utah Jazz e Chicago Bulls foram os visitantes que surpreenderam e inverteram a desvantagem de mando de quadra nas séries.
Ainda no sábado, o Bucks foi ao Canadá e venceu o Toronto Raptors por 97 a 83. O time contou com uma defesa forte e 28 pontos de Giannis Antetokounmpo. O outro visitante a vencer foi o Utah Jazz, que contou com uma cesta de Joe Johnson nos segundos finais para bater o Los Angeles Clippers por 97 a 95. Johnson anotou 21 pontos no jogo.
Leia mais:
Investidores planejam renovações em arena de Seattle para receber NBA e NHL
Como foi a temporada dos brasileiros na NBA
Duas décadas depois de Jordan, Bulls ainda é o time mais popular no Brasil
Já os outros favoritos do sábado levaram a melhor. O Cleveland Cavaliers sofreu, mas bateu o Indiana Pacers por 109 a 108, com 32 pontos de LeBron James. O San Antonio Spurs contou com 32 pontos de Kawhi Leonard para fazer 111 a 82 sobre o Memphis Grizzlies.
No domingo, o único visitante a vencer foi o Chicago Bulls. Abatido pela morte da irmã de Isaiah Thomas em um acidente de carro, o time de Boston não conseguiu superar o Bulls em casa. No fim, a equipe de Illinois venceu por 106 a 102 com 30 pontos de Jimmy Butler. Mesmo visivelmente abatido, Thomas anotou 33 pontos.
Nos outros jogos do domingo, o Washington Wizards venceu o Atlanta Hawks por 114 a 107; o Golden State Warriors teve trabalho, mas decidiu o jogo no fim e, com 32 pontos de Kevin Durant, venceu o Portland Trail Blazers por 121 a 109.
À noite, o Houston Rockets não teve problemas para vencer o Oklahoma City Thunder. Na batalha dos possíveis MVPs, James Harden fez 37 pontos e levou a melhor sobre Russell Westbrook, com 22. O Rockets venceu por 118 a 87.
*ZHESPORTES