O título dos galos do Bellator MMA seguirá com Eduardo Dantas. Nesta sexta-feira, o atual campeão encara o compatriota Leandro Higo na luta principal do Bellator 177, em Budapeste, na Hungria. No entanto, Higo não bateu o peso da categoria nesta quinta e, desta forma, a luta não valerá título.
Eduardo Dantas, de 28 anos, está com o cinturão da categoria pela segunda vez na carreira. Na primeira, ele ganhou ao vencer Zach Makovsky em abril de 2012. Defendeu o título diante de Marcos Galvão e Anthony Leone, mas acabou derrotado por Joe Warren em outubro de 2014.
Leia mais:
King Mo derrota Rampage Jackson em revanche no Bellator
Wand sugere que luta com Sonnen pode ser última de sua carreira
Irmão de Lyoto Machida, Chinzo tem luta marcada para Bellator em NY
Depois de vencer Mike Richman, ele voltou a derrotar Marcos Galvão em junho do ano passado para reconquistar o cinturão. Sua última luta foi a revanche contra Warren, que o brasileiro venceu por decisão majoritária. Dantas tem 19 vitórias e quatro derrotas na carreira no MMA.
Leandro Higo também tem 28 anos. Em abril de 2016, venceu Joey Miolla para conquistar o cinturão dos galos do RFA. Quando o RFA se fundiu com o LFC para criar o novo LFA, Higo unificou os cinturões ao bater Steven Peterson por decisão em janeiro. Nesta sexta, ele fará a sua estreia no Bellator.