O lateral-direito da seleção brasileira Daniel Alves é famoso por acreditar até o fim em seus ideais, que ele defende custe o que custar.
Nessas quartas de final da Liga dos Campeões, a Juventus apostará nesse espírito para derrotar uma equipe que foi, durante oito temporada, a casa do lateral brasileiro: o Barcelona.
Leia mais:
Gabriel Jesus é candidato a prêmio de melhor jogador jovem da Europa
Mourinho: "Se chegasse mais cedo, lutaria por Renato Sanches"
Como joga o Iquique, adversário do Grêmio esta terça, pela Libertadores
Dani Alves viveu no Camp Nou uma época dourada, regada de títulos e noites memoráveis que o converteram no segundo jogador mais laureado do continente, atrás apenas do lendário Paolo Maldini.
Com a camisa do clube catalão, o brasileiro conquistou seis Campeonatos Espanhóis, três Ligas dos Campeões, três Supercopas da Europa e três Mundiais de Clubes, entre outros títulos.
Mas os constantes rumores sobre sua saída, que surgiam a cada pré-temporada, acabaram "cansando" Daniel Alves, reconheceu o jogador em declarações ao site da Fifa e publicadas nesta segunda-feira.
_ Eu não me sentia tão à vontade no Barça. As coisas a nível de clube já não eram mais as mesmas. O tempo passava e sempre apontavam para mim e falavam: 'Dani é quem tem que sair'. Isso me cansou um pouco _ explicou o jogador, titular na equipe catalã que venceu a Juventus por 3 a 1 na final da Champions, em 2013.
Daniel Alves não poupou de críticas a direção do Barcelona em fevereiro, em entrevista ao jornal espanhol ABC.
_ Os que comandam o Barcelona hoje não têm ideia de como tratar seus jogadores. Eu gosto que me queiram, e se não me quiserem, vou embora. Sair do Barcelona de graça foi um tapa com classe _ afirmou.
Dani Alves garantiu que seus ex-companheiros de Barça ainda sentem sua falta. _ É claro que sentem. Acho que gostavam de mim, não só como profissional, como jogador de futebol, mas como alguém que deixava o ambiente agradável, que fazia com que cada jogo fosse diferente, com uma dança nova, uma música nova _ explicou o lateral.
_ Eu colocava a alegria no vestiário. Eu conversei com eles e me disseram que sentem falta desse meu lado do que qualquer coisa _ continuou o brasileiro.
Mas tudo isso acabou no ano passado, quando decidiu se transferir para a Juventus. Agora, só pensa em ganhar o confronto contra o Barça.
_ Alves é um campeão nato, um cara entusiasmado que já ganhou tudo _ declarou o técnico da equipe de Turim, Massimiliano Allegri, após a partida de ida das oitavas de final contra o Porto, uma vitória por 2 a 0, com gol de Daniel Alves.
*AFP