Russell Westbrook pode não ter garantido o prêmio de jogador mais valioso da temporada ainda, mas está fazendo o possível. Na noite desta quarta-feira, o armador fez o triplo-duplo (o que já não é novidade) com o maior número de pontos (isso, sim, é novidade) na história da NBA para conduzir a vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Orlando Magic, na prorrogação, por 114 a 106.
Westbrook anotou incríveis 57 pontos em 42 minutos em quadra, além de 13 rebotes e 11 assistências. Enes Kanter, com 17 pontos e 10 rebotes, e Victor Oladipo, com 13 pontos, também ajudaram na virada. Pelo Magic, os líderes foram Evan Fournier, com 24 pontos, e Terrence Ross, com 23.
Leia mais:
Splitter volta de lesão após 14 meses e estreia em vitória do 76ers na NBA
Corrida pelo prêmio de jogador mais valioso da NBA esquenta na reta final
Espanhol fica 80 minutos sob contrato com o Warriors e fatura R$ 1,3 milhão
O Magic entrou no quarto período liderando por 10 pontos, mas o Thunder conseguiu reagir liderado por Westbrook e igualou o placar. Na prorrogação, fez 12 a 4 para garantir a vitória.
Em sexto lugar no Oeste, com 43 vitórias e 31 derrotas, o Oklahoma City Thunder já se garantiu nos playoffs. O Orlando Magic tem 27 vitórias e 48 derrotas, em penúltimo no Leste, e está eliminado.
Russell Westbrook tem um triplo-duplo de média na temporada – 31,8 pontos, 10,6 rebotes e 10,4 assistências por partida.