O UFC foi notificado nesta terça-feira pela Usada (Agência Americana Antidoping, na sigla em inglês) de que o peso pesado Ben Rothwell, de 35 anos, foi pego em um exame antidoping realizado em fevereiro. Com isso, o lutador está fora do duelo contra Fabrício Werdum, previsto para o UFC 211, em maio.
Rothwell, que tem 36 vitórias e 10 derrotas na carreira, poderá se defender antes de uma eventual suspensão, mas foi retirado do card de forma preventiva pela organização.
Leia mais:
Gastelum destaca oportunidade de enfrentar Vitor Belfort
"Se você não é McGregor, cale-se", diz Dana sobre "lutas do dinheiro" no UFC
Veteranos, Overeem e Hunt faturaram mais de R$ 2 milhões no UFC 209
Com a saída de Rothwell, o UFC já procura um novo adversário para o gaúcho, ex-campeão da categoria. Como Stipe Miocic e Júnior Cigano farão a luta principal do mesmo card na disputa de cinturão e Cain Velasquez está machucado, as alternativas mais prováveis de acordo com o ranking são Francis Ngannou e Derrick Lewis.
Werdum tem 21 vitórias, seis derrotas e um empate na carreira. Depois de ter sido campeão ao derrotar Velasquez em junho de 2015, perdeu o cinturão em maio do ano passado ao ser nocauteado por Miocic. Desde então, ele lutou uma vez e venceu Travis Browne por decisão em setembro.