Aos 30 anos e 10 meses, Rafael Nadal alcançou neste domingo sua milésima partida, quando venceu pela 822ª vez (tem 178 derrotas) ao superar o alemão Philipp Kohlschreiber e garantir vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, na Flórida.
Após o triunfo por 0/6, 6/2 e 6/3, o espanhol comemorou e deu uma cutucada em quem apostava que pararia mais cedo por problemas no joelho:
– Mil partidas são muita coisa. Obviamente que é uma boa notícia, o que diz que estou tendo uma carreira longa. Durante os anos, escutei que teria uma carreira mais curta, então é importante pra mim. Me lembro da minha primeira partida muito bem, pois foi em Mallorca, foi minha primeira vitória na ATP e um grande sentimento.
Leia mais:
Soares e Murray avançam às quartas do Masters 1000 de Miami
Federer tem trabalho no 1º set, mas bate americano e espera Del Potro
Iguana invade quadra e interrompe jogo do Masters 1000 de Miami
Sobre a virada contra o alemão, Nadal descreveu as sensações ao levar um pneu e buscar a virada:
– Ele estava fazendo tudo bem. Assim é o esporte, quando alguém está jogando daquela maneira que ele fez no primeiro set, você perde, pois ele estava muito bem. É isso. Mas foi uma partida longa, e o positivo é que lidei bem com a pressão depois daquele duro primeiro set. Resisti bem no começo do segundo set, nos primeiros games, e joguei bem no segundo e terceiro.
Nadal enfrenta o francês Nicolas Mahut nas oitavas de final.