O tricampeão mundial Mick Fanning anunciou nesta segunda-feira seu retorno a todas as etapas na elite do surfe, após tirar um ano sabático na última temporada.
– Decidi voltar à competição em tempo integral e fazer o tour nesta temporada. Foi bom ter ficado um pouco de fora em 2016 e me recompor, mas estou animado para suar a camisa novamente – disse o surfista de 35 anos, que só participou de cinco das 11 etapas do Circuito Mundial no ano passado.
Leia mais:
Felipe Massa diz que pode seguir na Fórmula-1 em 2018
Fase final da Liga Mundial de Vôlei será disputada na Arena da Baixada
Para Vettel, novo regulamento da F-1 "consertou tudo"
O ídolo australiano resolveu pisar no freio após quase virar o alvo de um ataque de tubarões na etapa sul-africana de Jeffreys-Bay, perder o seu irmão mais velho, Peter, e ser superado em uma emocionante disputa pelo título com o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho.
– 2015 foi um ano difícil. Muita coisa aconteceu comigo.Eu só me senti esgotado no final.
A decisão de voltar ao CT não foi fácil, mas Fanning disse que o desafio de enfrentar um nova geração de surfistas o motivou:
– A coisa mais importante para mim é ter certeza de que o meu surfe continua a evoluir e isso vai ser colocado em prova nesse Circuito, que está cada vez mais difícil e disputado.
Com 22 títulos de etapas, Fanning é um dos surfistas mais vitoriosos da história. Com a volta do australiano, o CT terá seis campeões mundiais: além de Fanning, estão na briga pelo caneco Kelly Slater (EUA), dono de 11 títulos, Joel Parkinson (AUS) e e John John Florence (HAV), além dos brasileiros Gabriel Medina e Mineirinho.
A primeira etapa da temporada será em Gold Coast, na Austrália, entre 14 a 25 de março.
*ZHESPORTES