Um entorse no joelho direito na disputa da quarta bateria na noite da última quarta-feira não tirará Gabriel Medina da primeira etapa do Circuito Mundial de Gold Coast. O surfista se contundiu na volta de uma manobra aérea.
Leia mais:
Antes de sorteio, Zidane afirma não querer enfrentar o Leicester
Weidman reclama de Bisping como campeão: "Está travando a divisão"
Ex-Inter, Ariel é apresentado no Barcelona-EQU: "Voltando para casa"
Segundo a assessoria do atleta, aparentemente, os ligamentos do joelho não foram afetados. O campeão mundial de 2014 já foi medicado e está fazendo repouso e compressas de gelo.
– Estou bem, descansando e vai dar para surfar no próximo round – disse Medina já em casa, junto com seu pai e técnico, Charles Saldanha.
Gabriel somou 16,50 pontos nas duas melhores ondas, superando o compatriota e amigo, Wiggolly Dantas e o havaiano Ezekiel Lau. O surfista de Maresias saiu da água mancando, foi socorrido por seu pai e Dantas e, em seguida, atendido pelos médicos da Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês).
Mineirinho e Jadson André avançam. Seis brasileiros estão na repescagem
O primeiro dia de competições em Gold Coast garantiu três brasileiros para o Round 3: Gabriel Medina, Adriano de Souza e Jadson André. Já Filipe Toledo, Caio Ibelli, Wiggolly Dantas, Italo Ferreira, Miguel Pupo e Ian Gouveia foram para a repescagem, que já teve duas baterias realizadas. A próxima chamada está nesta quinta-feira, às 18h (horário de Brasília).