A discussão que ocorre a cada quatro anos na NHL pode ter um desfecho diferente em 2018 em relação à última edição da Olimpíada de Inverno. O comissário Gary Bettman indicou que a liga está inclinada a não fazer uma parada no início do ano que vem para permitir a liberação dos jogadores.
– Considere que não vamos – disse Bettman, em entrevista à CBC Radio News quando se referiu às liberações para os Jogos de Inverno da Coreia do Sul, em 2018.
Leia mais:
Aparelho permite a menina cega realizar sonho e ver jogo da NHL
No Twitter, times da NHL provocam novas regras para redes sociais da NBA
NFL estuda maneiras de deixar os jogos com menos interrupções
A medida visaria não alterar o calendário, mas é impopular com muitos fãs de hóquei, além dos próprios jogadores que valorizam defender seus países na competição internacional mais importante do mundo.
A decisão é polêmica até mesmo entre os donos das franquias. Ted Leonsis, do Washington Capitals, já indicou que pode liberar os seus jogadores, mesmo que o time precise jogar desfalcado por algumas partidas.
Em 2014, nos Jogos de Sochi, os jogadores da NHL foram liberados e houve um ajuste no calendário da liga. Na ocasião, o Canadá foi o campeão olímpico, enquanto Suécia e Finlândia completaram o pódio.
*ZHESPORTES