Classificado à próxima fase do Gauchão, garantido no G-4 e com a decisão das quartas de final confirmada para o Estádio Centenário, o Caxias poderia enfrentar o Ypiranga, quarta-feira, em Erechim, de sangue doce. Ainda mais se considerar que o adversário luta para não cair. Mas não é o que falam os grenás.
– Vamos na busca para se manter entre segundo ou primeiro. Chegamos com os pés no chão, humilde, em busca de fazer o melhor para passar de fase – afirma o zagueiro Geninho, utilizado nos dois últimos jogos como lateral-esquerdo.
Talvez, o time poderia analisar os resultados paralelos e até mesmo escolher o adversário da próxima fase no decorrer do jogo em Erechim, mas não.
– Quem pensa em chegar entre os grandes e almeja uma coisa maior, não tem que escolher adversário – afirma o atacante Júlio César.
O certo é que o time não terá força máxima. Preservará o volante Elyeser e o meia-atacante Reis, pendurados com dois cartões. Por outro lado, o goleiro Marcelo Pitol e o meia Wagner, que cumpriram suspensão, podem retornar.