O jogo deste sábado, às 18h, entre Caxias do Sul Basquete/Banrisul e Macaé, pode ser um divisor de águas. No momento em que o NBB 9 afunila, uma vitória para os caxienses pode dar tranquilidade e levar o time para outro objetivo: uma classificação inesperada. O problema é que o adversário também está mordido, já que perdeu a partida do primeiro turno.
– Os jogos têm sido equilibrados. O Macaé está pressionado e não pode perder em casa porque já perdeu para nós em Caxias. Se estivermos concentrados no que é preciso fazer e mantivermos o desempenho de 2017, temos possibilidades de conseguir o resultado positivo – diz o técnico Rodrigo Barbosa.
Na terça, o time encara o Vasco, também no Rio. Outro time que perdeu para os caxienses no Vascão. Por aí, pode-se pensar que é possível conquistar duas vitórias fora de casa. Mas o Rodrigo Barbosa pensa diferente.
– Os times que perderam para nós vão entrar com outra pegada. O campeonato entrou num momento em que todos os jogos são importantes. Uns brigam para ficar entre os quatro, outros entre os oito. Esse conjunto torna todos os jogos decisivos – pondera o treinador.
Faltando cinco rodadas para terminar a primeira fase, duas vitórias em solo carioca poderiam dar outro rumo para a temporada. Para isso, o Caxias precisa manter o desempenho das últimas partidas.