Não sei se me expressei bem, ao escrever a coluna de ontem, no que diz respeito à atuação do Grêmio em Pelotas. O espírito da minha manifestação significava que o Tricolor tinha realizado uma partida razoável, dentro do contexto do Campeonato Gaúcho.
Sem me tornar repetitivo, mas me tornado, quero sempre ressaltar a ausência de jogadores importantes, como Edílson, Geromel, Maicon, Douglas – e a saída definitiva de Walace. Inegavelmente é um desfalque de meio time. Mas Renato, hábil e inteligentemente, está ainda procurando soluções dentro do elenco, na medida em que Gata Fernández e Lucas Barrios praticamente não jogaram.
Os resultados têm vindo. Além disso, temos de valorizar a partida feita pelo Brasil-Pel. Daqui para frente, porém, o técnico Renato vai se aproximando cada vez mais da solução ideal e definitiva, para que a equipe retome o entrosamento do ano passado.
Percebam, os leitores, entendo que Rafael Thyere, Bolaños, Michel e especialmente Leo Moura vêm dando conta do recado. Mas precisam de algum tempo para uma adaptação ao time titular, para consolidar a melhor forma de atuar da equipe.
Domingo próximo, segue o Gauchão, contra uma das melhores equipes da competição, o Veranópolis, que faz excelente campanha e só está atrás de Grêmio e Novo Hamburgo. É outra boa oportunidade para que Renato teste jogadores e alternativas ao sistema tático.
*Diário Gaúcho