Apesar de uma vitória importante contra o Chile por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, o técnico da Argentina, Edgardo Bauza, perdeu a possibilidade de contar com Gonzalo Higuaín para a próxima rodada em função de o camisa 9 ter tomado um cartão amarelo – o terceiro nas Eliminatórias.
Com a necessidade do "Pipita" ter de cumprir suspensão no jogo que será disputado na altitude de La Paz diante da Bolívia, Bauza já se antecipou aos rumores e, em declaração feita à TyC Sports, disse que convocaria o atacante do River Plate Lucas Alario para repor a ausência de Higuaín.
Leia mais:
Tite comemora goleada sobre o Uruguai: "Foi mais do que eu imaginava"
Messi garante vitória da Argentina contra o Chile
Com pênalti polêmico, Colômbia vence a Bolívia em Barranquilla
Além do atacante da Juventus, outros três nomes relevantes para o esquema tradicional que o técnico tem montado não poderão ser escalado, também por suspensão por cartões amarelos: o zagueiro Nicolás Otamendi, o zagueiro e volante Javier Mascherano e o volante Lucas Biglia.
Lesionado na segunda etapa com um quadro clínico preliminar de lesão muscular, o lateral-direito Gabriel Mercado também será outro que sequer viajará à capital boliviana.
Com 22 pontos e na terceira posição das Eliminatórias, a Argentina precisa vencer como visitante para não depender de uma combinação de resultados para se manter na zona de classificação direta à Copa do Mundo da Rússia.
Do contrário, podem terminar a 14ª rodada na quinta posição, que exige a disputa da repescagem para confirmar a vaga no Mundial de 2018.