O judô gaúcho terá três representantes no primeiro Grand Slam da temporada. Trio da Sogipa, Érika Miranda, Maria Portela e Daniel Cargnin entram em ação e lutam por até 500 pontos no ranking mundial neste fim de semana, em Paris.
Eles integram a Seleção Brasileira, que disputa o torneio com 15 atletas. Ao todo, 431 judocas de 60 países estarão em Paris.
Leia mais:
"É claro que seria legal se eu disputasse o cinturão", diz Anderson Silva
Oscar receberá homenagem do Nets, time que o selecionou para a NBA em 1984
Federer jogará partida beneficente contra Murray na Escócia
Daniel e Érika, recém-contratada pela Sogipa, vão para o tatame no sábado, enquanto Portela luta no domingo. Daniel e Portela estreiam pela seleção em 2017, enquanto Érika já competiu, na semana passada, na Europa. As chaves serão definidas em sorteio nesta sexta-feira.
– Paris é um dos principais compromissos do ano para os nossos atletas. Será um grande teste para o restante da temporada e também não deixa de ser uma oportunidade para entrar na história, já que foram poucos os brasileiros que venceram na capital francesa, dois deles da Sogipa: João Derly e Mayra Aguiar – lembra o diretor técnico da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.
A equipe brasileira em Paris
Feminino
Larissa Farias (48kg)
Érika Miranda (52kg)
Sarah Menezes (52kg)
Rafaela Silva (57kg)
Yanka Pascoalino (63kg)
Maria Portela (70kg)
Maria Suelen Altheman (+78kg)
Masculino
Eric Takabatake (60kg)
Daniel Cargnin (66kg)
Eduardo Yudy Santos (81kg)
Victor Penalber (81kg)
Luciano Correa (100kg)
Rafael Buzacarini (100kg)
David Moura (+100kg)
Rafael Silva (+100kg)
*ZHESPORTES