Neste sábado, às 9h (horário de Brasília), Guangzhou Evergrande, dos brasileiros Paulinho, Alan e Ricardo Goulart, e Jiangsu Suning, de Ramires e Alex Teixeira, fazem a Supercopa da China. Essa competição abre a temporada chinesa.
Essa competição coloca frente a frente os campeões do Campeonato Chinês e da Copa da China. No entanto, como ambas foram vencidas pelo Guangzhou, treinado por Luiz Felipe Scolari, o Jiangsu, vice-campeão nos dois torneios, que herdou a vaga.
Leia mais:
Presidente da Federação Francesa diz que Benzema pode voltar à seleção
Barcelona abre escola de futebol na China
O mundo do futebol se solidariza com Claudio Ranieri
– Os chineses dão uma importância muito grande à Supercopa, é tradicional aqui, justamente por terem a chance de iniciar o ano com um título. E se criou uma rivalidade interessante entre Guangzhou e Jiangsu nos últimos tempos. Por isso, vai ser um jogo muito mais difícil do que qualquer outro que fizemos contra eles – explicou Paulinho.
A temporada ainda nem começou, mas o Guangzhou Evergrande já está em destaque. A equipe goleou o Eastern SC, de Hong Kong, por 7 a 0 na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia, com gols de Ricardo Goulart, Paulinho e Alan. Pela mesma competição, o Jiangsu também já jogou e venceu o Jeju United, da Coreia do Sul, por 1 a 0. Ramires foi o herói da partida.
*LANCEPRESS