A Ferj e os clubes bateram o martelo. A semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Vasco, no sábado, será em Juiz de Fora, no estádio Mário Helênio. O horário já estava definido: às 18h30.
Leia mais:
Marcílio Dias se desculpa após declaração de vice que fez referência ao acidente da Chape
Francisco Luz: a inexplicável sensação de viver no mundo do Novo Hamburgo líder do Gauchão
Novo Hamburgo vence Juventude e mantém liderança e 100% no Gauchão
O clássico vai para fora do Rio por causa da liminar que determina torcida única nos confrontos entre os rivais. Nas arquibancadas, a divisão de torcedores será meio a meio.
Como Flamengo x Vasco será em Minas Gerais, existe a chance de que a Ferj puxe o Fluminense x Madureira para o Nilton Santos, o Engenhão. Este jogo será às 16h30 de sábado.
A confirmação se deu após longa espera e discussão envolvendo os dirigentes, que se aprofundou após o conselho técnico da Série A na CBF. O vascaíno Eurico Miranda chegou a ir à Ferj, mas, assim como Eduardo Bandeira de Mello, passou a resolver as coisas via telefone.
Inicialmente, a tentativa foi levar para Brasília. Sem garantia de policiamento, Manaus entrou no páreo. Mas a distância fez a diferença. Flamengo e TV Globo não toparam a ideia.
Então, a opção foi Juiz de Fora, que tem recebido os grandes do Rio nos últimos anos (teve até um Flamengo x Botafogo pelo Brasileirão do ano passado). O presidente da Federação Mineira, Castellar Neto, inclusive, estava na CBF. Isso facilitou os contatos.
Com campanha melhor na fase de grupos, o Flamengo tem a vantagem do empate sobre o Vasco.
*Lancepress