Desfalcada dos tenistas Juan Martin del Potro, número 38 do mundo e herói da inédita conquista da Copa Davis na última temporada, e Federico Delbonis (49º), a Argentina começa a defesa do título contra a Itália em Buenos Aires, no saibro do Parque Sarmiento, pela primeira fase do Grupo Mundial.
Nesta quinta-feira, foi sorteada a ordem dos jogos, que começam na sexta-feira e vão até domingo. Na primeira rodada, o tenista local Guido Pella (84° do ranking) mede forças com Paolo Lorenzi (43º). Na sequência, é a vez de Carlos Berlocq (81º) enfrentar o italiano Fabio Fognini (48°).
Leia mais:
Djokovic faz segundo jogo da Sérvia contra Rússia na Copa Davis
Venus é eliminada na estreia em São Petersburgo
Campeonato Juvenil reúne tenistas de 45 países em Porto Alegre
No sábado, reservado à partida de duplas, o capitão da equipe argentina, Daniel Orsanic, escalou os experientes Leonardo Mayer (147º) e Diego Schwartzman (53°), que encaram Simone Bolelli (227°) e Andreas Seppi (68°). Para o terceiro dia de competição, Pella e Berlocq devem voltar a disputar as partidas de simples, com adversários invertidos.
Indagado sobre a ausências dos dois principais tenistas argentinos, Orsanic revelou ter conversado com Del Potro e Delbonis na última terça-feira, segundo o site Olé:
– Cada um está treinando, por isso não perguntei se vão vir (assistir ao confronto contra a Itália), mas claro que são bem-vindos.
Quanto mais apoio recebermos, melhor. Se os torcedores nos apoiam quando somos visitantes, mais ainda quando somos os mandantes.
*ZHESPORTES