Na tentativa quase constante de adaptar-se ao calendário, a Primeira Liga pode ter nova mudança substancial de fórmula em 2018. O presidente da liga, Gilvan Tavares, já fala na possibilidade de fazer um modelo próximo ao da Florida Cup, disputada em janeiro por alguns clubes brasileiros nos Estados Unidos.
– Ano que vem, temos um modelo diferente, uma competição mais curta, possivelmente com outros grandes clubes, tipo o torneio que fazem nos Estados Unidos, um torneio de verão, com poucos jogos e rentável. Talvez tragamos mais interesse da televisão para esse tipo de competição – disse Gilvan, que ainda completou:
Leia mais
Leonardo Oliveira: o distante Cazaquistão é o novo mercado para os brasileiros
Congresso técnico define proibição de gramado sintético na Série A em 2018
Luiz Felipe De Marchi, presidente do Ypiranga, fala sobre mau momento
– Quem sabe mudando de formato, fazendo uma edição toda no Rio, depois tudo em Belo Horizonte, tudo no Nordeste... Fica um negócio mais palatável.
Gilvan disse que não vê na CBF uma oposição à Primeira Liga.
– Conversei. A CBF não tem nada contra a Primeira Liga, tem nos apoiado. Trouxe outras ideias para eles. Nós tivemos que improvisar quase tudo, porque ficamos dependentes do calendário da CBF, depois que a Conmebol mudou a Libertadores – disse o dirigente do Cruzeiro.
* Lancepress