O Monaco sofreu, mas conseguiu vencer fora de casa o Montpellier por 2 a 1, nesta terça-feira, pela 24ª rodada da Ligue 1, e chegou aos 55 pontos. O time do Principado manteve a vantagem para Paris Saint-Germain, que venceu o Lille também por 2 a 1 e está com 52 pontos – com 49 pontos, o Nice enfrenta o Saint-Étienne nesta quarta-feira, às 16h.
O polonês Kamil Glik abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça. Quatro minutos depois, o francês Kylian Mbappé ampliou.
Leia mais:
Douglas Costa marca, Bayern vence e avança na Copa da Alemanha
Touré freia empolgação com Gabriel Jesus: "Não deveríamos ficar tão eufóricos"
Borja admite desejo de jogar no Palmeiras e fala em "malas prontas"
No segundo tempo, a equipe da casa diminuiu o placar aos 2 minutos, com um gol do brasileiro Hilton. O zagueiro de 39 anos se tornou o jogador mais velho a marcar no campeonato francês no século XXI.
O Monaco terminou a partida com 10: o brasileiro Jemerson levou dois amarelos e foi para o chuveiro mais cedo, aos 43 minutos.
No Parque dos Príncipes, o PSG abriu o placar com gol do uruguaio Cavani aos 25 minutos do segundo tempo. O francês Nicolas de Préville empatou aos 41 minutos, mas quatro minutos depois o brasileiro Lucas Moura marcou o gol da vitória – o jogador estava em posição irregular na origem do lance.
No outro jogo do dia, o Bordeaux se impôs fora de casa e goleou o Caen por 4 a 0. O uruguaio Diego Rolán abriu o placar aos 11 minutos. O guineano François Kamano ampliou aos 22 da primeira etapa e fez o terceiro aos 18 do segundo tempo. O último gol saiu aos 45 da segunda etapa, com o tcheco Jaroslav Plasil.
Na quarta-feira, a rodada se completa com mais sete jogos.
*AFP e ZHESPORTES