A fase de Rogério Dutra Silva, 84º colocado do ranking mundial, não é das melhores. O tenista número 3 do país perdeu pela quinta vez consecutiva e foi eliminado, nesta terça-feira, na estreia do Brasil Open, em São Paulo, torneio da série ATP 250 disputado no saibro do Clube Pinheiros.
O paulista foi eliminado pelo qualifier Alessandro Gianessi, 127º colocado, por 6/4 e 6/3, após uma hora e 48 minutos de jogo.
Leia mais:
Djokovic: "É bom que Federer e Nadal estejam de volta"
Wawrinka perde e é eliminado na estreia em Dubai
Andy Murray vence e avança às oitavas em Dubai
Rogerinho chegou a abrir 3/0 com duas quebras na segunda parcial, mas levou seis games consecutivos. No 3/3, teve sete chances de quebra, mas não aproveitou.
O tenista de 33 anos vinha de quatro derrotas consecutivas, desde que foi eliminado na segunda fase do Aberto da Austrália, em janeiro, e nas estreias de torneios de saibro na América do Sul (Quito, Buenos Aires e Rio Open).
Por enquanto, nenhum brasileiro conseguiu superar a estreia no torneio paulistano. Nesta segunda feira, os gaúchos Guilherme Clezar e Orlando Luz também foram eliminados na primeira rodada do Brasil Open, que distribui US$ 520.285 em prêmios.
Ainda nesta terça-feira, estão previstas as estreias de Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, que enfrentam os argentinos Diego Schwartzman e Carlos Berlocq, respectivamente.
Já Gianessi espera por um italiano, Fabio Fognini ou Marco Cechinnato, na segunda rodada.
Confira fotos do segundo dia do Brasil Open
*LANCEPRESS e ZHESPORTES