A transmissão do jogo entre Caldense e Corinthians, pela Copa do Brasil, reservou um momento de emoção durante o intervalo na TV Globo. Symon, goleiro reserva do time mineiro, é o filho de Walter Casagrande, comentarista da emissora. O jovem foi entrevistado pelo pai, e ambos se emocionaram.
– Queria dar os parabéns para o Symon, pelo esforço que ele tem. Ele fez toda a escolinha do Zetti. Começou um pouco tarde, mas é muito esforçado, muito focado, sabe o que quer e acompanha todos os campeonatos. Eu estou muito orgulhoso de você, Symon, estou muito feliz de ver você no banco de uma grande equipe. Está sendo muito importante pra mim esse seu crescimento e essa força que você está tendo, esse caminho que você está tendo. Você me ajudou muito, você sabe disso, nos problemas que eu tive. Você ajudou muito na minha recuperação. E aí o prêmio que nós estamos tendo é você hoje dentro de um campo de futebol, sendo reserva. O seu tempo vai chegar, tudo acontece na hora certa. Tenho certeza que você vai se dar bem. Parabéns, Symon, estou muito orgulhoso de você e muito feliz – disse o pai.
Leia mais:
Muralha comemora vitória sobre o Grêmio na Primeira Liga
Atlético-PR sofre, mas Weverton brilha e time avança nos pênaltis
Abel Braga elogia Zago: "Está fazendo um grande trabalho"
Symon agradeceu o apoio de Casagrande, que viveu problemas com a dependência de drogas.
– É, agora fica difícil de falar. Obrigado, pai, pelas palavras que você falou agora. Te ajudar era obrigação. Não queria ver terminar como imaginava, ainda mais porque eu era muito pequeno na época. Era questão de obrigação de um filho que não quer ver terminar das piores maneiras um pai. Do jeito que estava, poderia acabar antes do que deveria – contou.
Casagrande revelou que todos os seus filhos conseguiram evoluir em suas vidas depois de sua recuperação:
– É muito emocionante, porque na época que eu estava tendo problemas com drogas, eu estava atrapalhando a vida de todo mundo. Ninguém conseguia andar, não acontecia nada na minha casa. E, de repente, quando eu me recuperei, como estou hoje, bem, tudo caminhou bem para todos os filhos, para ex-mulher, a Mônica, e para mim principalmente. Tudo caminhou, tudo se abriu para todo mundo. A sobriedade da minha casa afetou positivamente a família toda.
Symon, de 24 anos, já passou por Flamengo de Barueri e Grêmio Barueri antes de chegar à Caldense. O Corinthians venceu a partida por 1 a 0 e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.