Na 4ª rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, o Brasil empatou com a Argentina, 2 a 2, e perdeu a chance de garantir a classificação antecipada para o Mundial da categoria e de eliminar os argentinos.
Com o resultado, Brasil e Argentina deixam a decisão da classificação para a última rodada. No sábado, a Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia, enquanto a Seleção Argentina duelará com a Venezuela.
Leia mais:
Autoridades do MT desistem de convidar Seleção para jogo na Arena Pantanal
Atletas da seleção sub-20 se envolvem em confusão com uruguaios
CBF descarta jogos de Eliminatórias no Engenhão
O JOGO
A Seleção Brasileira começou a partida ligada, partindo para cima da Argentina e não demorou para abrir o placar: aos 8', Maycon lançou Richarlison que caído, fez 1 a 0. A resposta argentina veio três minutos depois, quando Léo Santos tentou afastar o cruzamento mas quase marcou contra.
Aos 17', Matheus Sávio cobrou falta na cabeça de Léo Santos que, dessa vez para o lado certo, acertou o travessão. Um minuto depois, Léo Santos, impedido, desviou para Lyanco que após acertar o travessão, mandou para o gol mas foi marcado o impedimento. Aos 24’, a Argentina chegou após falha de Matheus Sávio e Maycon quase fez contra, jogando para escanteio.
Na cobrança, Molina desviou na primeira trave e Mansilla empatou a partida, 1 a 1. O Brasil sentiu o empate e só respondeu aos 42’, quando Arana bateu cruzado, Cambeses defendeu e Valenzuela afastou o perigo da área argentina. Um minuto depois, Mansilla perdeu uma chance clara após jogar para fora o cruzamento de Rodríguez, no último lance da primeira etapa.
No segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou novamente melhor e aos 10’ quase voltou à frente no placar em finalização cruzada de Guilherme Arana. Aos 18’, Maycon cobrou falta, Vizeu subiu e o árbitro marcou a penalidade de Belmonte no atacante brasileiro. O próprio Vizeu cobriu e recolocou o Brasil na frente, 2 a 1.
Após o gol, a Argentina foi para cima em busca do empate, que a manteria viva, mas não encontrou sucesso até os 50’ quando Conechy ficou livre e cruzou na cabeça de Martínez que empatou a partida, 2 a 2.
*LANCEPRESS