O Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol, enfrenta o lanterna Osasuna neste sábado (às 17h45min), após o adiamento da partida contra o Celta, no último domingo, enquanto o Barcelona (vice-líder) visita um Alavés (12º) em festa, após garantir a vaga na final da Copa do Rei – o jogo será às 13h15min de sábado.
Cristiano Ronaldo e companhia voltarão a competir 15 dias depois da vitória de 3 a 0 sobre a Real Sociedad, em 29 de janeiro, e depois de um temporal que obrigou o adiamento da partida do último domingo contra o Celta de Vigo.
Leia mais:
Peñarol vai à Espanha para tentar parceria com o Barcelona
Pai de Messi se reúne com Barça para estender vínculo do atleta
Especulado no Real, De Gea deixa futuro no Manchester United em aberto
O Real é líder da Liga Espanhola com 46 pontos, um a mais que o Barcelona e três de vantagem sobre o Sevilla (3º), mas tem dois jogos a menos do que os dois perseguidores.
O técnico Zinedine Zidane poderá contar com todos seus jogadores, com exceção do lesionado Gareth Bale, contra o Osasuna, que segue afundado na tabela (10 pontos), mas vem mostrando certa melhora desde que o sérvio Petar Vasiljevic assumiu o comando técnico da equipe.
O Real espera uma vitória que permitirá à equipe seguir à frente do Barcelona, que no sábado visita um Alavés (12º) motivado, em uma prévia da final da Copa do Rei, em 27 de maio. A equipe basca ganhou uma vaga na final da Copa ao derrotar na quarta-feira por 1 a 0 o Celta e chegam ao confronto com o Barça cheios de moral.
– Esta final vai motivar nossos jogadores por todo o campeonato – declarou o técnico do Alavés, o argentino Mauricio Pellegrino.
O Barça, que sofreu diante do Atlético de Madrid na terça-feira para garantir a vaga na final da Copa do Rei (1 a 1 no Campo Nou e 2 a 1 no Vicente Calderón), ainda tem na memória a partida do primeiro turno contra o Alavés, no qual foi surpreendentemente derrotado por 2 a 1 em pleno Camp Nou.
Os dois semifinalistas derrotados na Copa do Rei, Atlético de Madri (4º) e Celta (10º), se enfrentam no domingo em Madri, com a necessidade de vitória para ambas as partes: os galegos, com um jogo a menos, precisam vencer para se aproximar da disputa pela vaga nas competições europeias, enquanto os madrilenhos não querem perder de vista o trio o topo da tabela.
O Sevilla (3º) viaja a Las Palmas (11º) querendo esquecer o tropeço da último fim de semana, quando empatou sem gol com o Villarreal.
A dois pontos do Barça e a três do Real Madrid, os andaluzes precisam de três pontos para seguir colados nos dois gigantes do futebol espanhol.
*AFP