O sueco Lars Lagerback, técnico que levou a Islândia às quartas de final da Eurocopa 2016, foi apresentado como novo treinador da seleção norueguesa, nesta quarta-feira.
Após trabalhar como técnico da Suécia (2000-2009), Nigéria (2010) e Islândia (2011-2016), o sueco de 68 anos assinou contrato de três anos com a Federação Norueguesa. Lagerback substitui assim Per-Mathias Hogmo, que deixou o cargo em novembro, após uma série de maus resultados.
Leia mais:
Treinador do Chile brinca com palavra que resume a Rússia: "Vodca"
The Big Man no caminho do poderoso Arsenal na FA Cup
Gerrard assume cargo e treina base do Liverpool pela primeira vez
Após três derrotas e apenas uma vitória contra a modesta equipe de San Marino, a Noruega, 84ª no ranking da Fifa, ocupa a penúltima colocação do grupo C das eliminatórias para a Copa do Mundo-2018.
– É claro que é uma situação difícil", declarou Lagerback, questionado em coletiva de imprensa sobre as chances de classificação de sua nova equipe. "Será difícil ganhar o grupo, mas ainda temos chances de terminar em segundo" e disputar a repescagem, completou.
A nomeação do sueco coloca fim à busca de mais de dois meses da Federação Norueguesa por um treinador, após ouvir respostas negativas do ex-artilheiro do Manchester United, Ole Gunner Solskjaer, e do técnico do FC Copenhague, Staale Solbakken.
*AFP