O técnico argentino do Celta, Toto Berizzo, revelou nesta quarta-feira que o meia-atacante chileno Fabián Orellana foi afastado da equipe por "uma falta de respeito inaceitável".
– Decidi afastar Orellana do time. A decisão está embasada numa falta de respeito inaceitável. Comigo, ele não joga mais – falou Berizzo antes do jogo contra o Real Madrid, pelas quartas de final da Copa do Rei, na quarta-feira.
Leia mais:
Uma peça de teatro inspirada na vida de Maradona em Nápoles
Leonardo Silva: meio peruano, meio gaúcho, quem é Beto da Silva
Falcão entra para o hall da fama do futebol italiano
O treinador não entrou em detalhes, mas garantiu que explicou para os demais atletas da equipe, que entenderam. Segundo Toto, Orellana "não pediu desculpas".
– A disciplina tem nuances, níveis e penalidades. A falta de respeito não tem nenhuma – acrescentou o argentino.
Horas depois, Orellana criticou a atitude do técnico pela imprensa chilena.
– Como o treinador, também não quero entrar em detalhes do que aconteceu. Mas tenho que falar que Berizzo foi uma pessoa desleal comigo – disse em conversa com o diário El Mercurio. – Por toda essa situação e por tudo que fiz pelo clube, tenho que agradecer e reconhecer que o clube me deu muito, mas tomar uma decisão dessas de um dia pro outro, não. Não esperava isso, fui pego de surpresa – acrescentou o chileno, que garantiu que o problema não foi tão grave.
Depois da decisão de afastar Orellana, o diretor esportivo do Celta, Felipe Miñambres, anunciou que "o clube decidiu em consenso" que tentará transferir o jogador no mercado de janeiro.
– Buscaremos o que for mais interessante e melhor para o clube. Nós queremos vendê-lo – acrescentou, destacando que o clube está acima das pessoas.
Segundo o jornal galego Faro de Vigo, a crise começou na semana passada, dias antes do jogo contra o Valencia, na quinta-feira. Pouco depois da notícia, imagens de TV mostravam Orellana saindo do treinamento fazendo o sinal de V com os dedos.
Orellana joga no Celta desde a temporada 2011/2012.
*AFP