A equipe de judô da Sogipa ganhará dois reforços de peso. Érika Miranda e Nathália Brígida, integrantes da equipe brasileira, se juntarão ao forte grupo sob comando do mestre Antônio Carlos Pereira, o Kiko, e que já conta com nomes como Mayra Aguiar e Felipe Kitadai.
Érika foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2015 na categoria até 52kg. Na Olimpíada de 2016, perdeu na disputa da medalha de bronze. Natural de Brasília, a atleta de 29 anos tem três medalhas em Mundiais no currículo: foi prata no Rio de Janeiro, em 2013, e bronze em Chelyabinsk, em 2014, e Astana, em 2015.
Leia mais
Bernardinho garante que vai a Tóquio 2020 como torcedor
Thiago Braz e Renaud Lavillenie se reencontrarão em Rouen
Bolt e Biles são eleitos os esportistas do ano por jornal francês
Aos 23 anos, a paulista Nathália Brígida é uma das apostas de renovação da equipe brasileira. Bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, deve se firmar como principal atleta da categoria até 48kg, especialmente após a troca de categoria de Sarah Menezes, campeã olímpica em Londres-2012.
Na semana passada, o clube anunciou a renovação de contrato de seus dois principais atletas, a gaúcha Mayra Aguiar, duas vezes medalhista olímpica, e o paulista Felipe Kitadai, bronze em 2012.
* ZH Esportes