O Santos faz, nesta quinta-feira, sua última tentativa de contratar o atacante Barcos, de 32 anos. Na Argentina, o presidente Modesto Roma Júnior aproveita a viagem – para tratar assuntos da Conmebol – e também vai conversar com representas do ex-jogador do Grêmio.
Apesar do interesse do Atlético Nacional, Barcos ainda não tem seu futuro definido e não ficará no Vélez Sarsfield. Até junho, ele está vinculado ao Sporting, de Portugal, que não deve se preocupar para liberar o atleta. O Santos já havia feito uma primeira investida pelo atacante, e ao saber, nesta semana, que o argentino não havia fechado com os colombianos, a diretoria santista então resolveu agir e já discute valores e salários.
Leia mais:
Novo regulamento da CBF permite exclusão de times do Brasileirão por críticas ao campeonato
QUIZ: você sabe que personagem do futebol tem esse nome?
Palmeiras e Felipe Melo dão pistas de acerto pelo Twitter
Até então, Luis Fabiano, do Tianjin Quanjian, da China, e Pottker, da Ponte Preta, haviam sido sondados pelo clube paulista, mas as tratativas não evoluíram. O desejo do Santos é ter um centroavante que possa substituir Ricardo Oliveira ou até concorrer com o camisa 9. O reserva imediato, Rodrigão, é considerado inexperiente pela comissão técnica, que pode até liberar o jogador por empréstimo caso Barcos seja contratado.
Além de passagens pela LDU (Equador), futebol chinês e Vélez, da Argentina, Barcos ficou conhecido no Brasil por ter atuado pelo Palmeiras, em 2012, e pelo Grêmio, entre 2013 e 2015. Ele é o maior artilheiro estrangeiro da história tricolor, com 45 gols.
*LANCEPRESS