O holandês Louis Van Gaal deixou escapar que se aposentaria do futebol aos 65, mas, nesta quarta-feira, o técnico explicou que essa decisão não é definitiva e que seu futuro dependerá das ofertas que pode receber no final do ano sabático.
– Não me aposentei – disse de maneira categórica à rádio espanhola Cadena Ser. – Tirei um ano sabático e depois posso dizer se vou ou não me aposentar. Existem grandes chances para que isso se confirme, mas não é definitivo – explicou.
Leia mais:
Louis Van Gaal recusa proposta da China e anuncia aposentadoria
Mortes de familiares teriam motivado aposentadoria de Van Gaal
Por atrito com jogadores, Luis Enrique não deve ficar no Barcelona
Em entrevista na terça-feira, o treinador, que já passou pelos gigantes Ajax, Barcelona, Bayern de Munique e Manchester United, e também dirigiu a seleção holandesa, falou ao jornal De Telegraaf que não acreditava que voltaria a ser técnico.
Horas mais tarde, ofereceu outro ponto de vista:
– Disse que eu poderia me aposentar, mas não sei, não é o momento para dizer. É por essa razão que eu tirei um ano sabático. Vai depender das ofertas.
O United foi o último time de Van Gaal, que é conhecido pela seriedade e profissionalismo. Depois de sair do Old Trafford na temporada passada, o treinador recebeu uma oferta de 50 milhões de euros para defender um clube chinês por três temporadas, segundo o jornal holandês.
– Aconteceram tantas coisas na minha família que é hora que encará-las – justificou Van Gaal, que recentemente viu o genro falecer repentinamente.
*AFP