O Vitória oficializou na última terça-feira (dia 10) a contratação do zagueiro Fred, ex-Grêmio. Ele será emprestado por uma temporada ao clube baiano para ter maior sequência de jogo. Ele se junta aos já anunciados Cleiton Xavier (ex-Palmeiras) e Dátolo (ex-Atlético-MG). Alan Costa e Geferson, do Internacional, também devem ir para o Leão. Lucca, do Corinthians e Rodrigão, do Santos, também estão na mira.
- Eu estou feliz. Voltei ontem (terça) de Salvador e a gente sabe que o clube passou por dificuldades na temporada passada. Vamos procurar fazer as coisas certas para fazer um bom estadual e depois um Brasileirão bom também (...) Eu saio feliz. Não tenho nenhuma mágoa com o Grêmio, é só uma questão de oportunidade. Na minha idade, eu tenho que estar jogando. Futebol é momento - disse o jogador em entrevista ao Estúdio Gaúcha.
Leia mais:
José Augusto Barros: "Os bons reforços para grupo"
Mercado da bola: as novidades desta terça no futebol brasileiro
Com assédio do Exterior, Grêmio teme perder Pedro Rocha
Indicado por Roger Machado ao Grêmio, Fred comparou os estilos do seu "descobridor" com Renato Portaluppi.
- Eles são muito diferentes. O Roger é um cara que eu conheci no Novo Hamburgo. Eu nunca tinha trabalhado com ele. É um trabalho de alta qualidade, completamente europeu. São trabalhos curtos e intensos, que nós jogadores gostamos de fazer (...) O Renato é aquele cara mais paizão. Ele sabe levar o grupo, abraça na hora certa. Foi ali que ele ganhou. Ele chegou com um grupo mais formado, deu continuidade e a gente conseguiu levantar o troféu da Copa do Brasil - analisou.
O novo treinador de Fred também é um velho conhecido. Argel Fucks trabalhou com o defensor em outras duas oportunidades: no Figueirense e no Avaí, ambos em 2012.
- O Argel é mais louco (risos). Aquele cara que grita e incendeia na beira do grupo. Ele cobra e incentiva muito. Acima de tudo, ele é muito parceiro do jogador. Ele é muito forte dentro do vestiário, tem o grupo na mão - destacou.
*RÁDIO GAÚCHA