O Vasco acertou com o lateral-direito Gilberto, da Fiorentina, e apenas uma questão burocrática de troca de documentos separava a chegada do jogador ao clube. No entanto, a resolução desse problema avançou nesta segunda-feira e o novo reforço tem chances até de ser anunciado nesta terça.
Em contato com a reportagem do Lance!, um dirigente do clube italiano contou os detalhes que faltam para Gilberto assinar com o Vasco. Como estava emprestado ao Latina, da Itália, o lateral teve que primeiro romper seu vínculo com o clube da segunda divisão da Itália, o que aconteceu na noite desta segunda. Agora, a Fiorentina pode mandar a papelada da transferência para o cruz-maltino, o que será feito na manhã desta terça. Com tudo resolvido e assinado, Gilberto viaja para o Rio de Janeiro à noite e chega na quarta, como previsto inicialmente.
Leia mais:
Nico López aquece o motor na briga pela titularidade no Inter de Zago
Aylon lamenta briga entre torcedores do Inter: "A gente fica com vergonha"
Mesmo sem lesão grave, Diego é dúvida para estreia do Inter na Primeira Liga
O Vasco pagará apenas os salários de Gilberto. O contrato de empréstimo terá duração até o fim da temporada, e terá uma cláusula com preferência de compra por parte o cruz-maltino no fim.
Atualmente com 23 anos, Gilberto foi revelado pelas categorias de base do Botafogo, onde trabalhou com o atual gerente de futebol do Vasco, Anderson Barros. Este conhecimento do passado facilitou o acerto entre as partes, já que o lateral-direito também despertou interesses de outros clubes. Na posição, o clube conta hoje em dia com os atletas Madson e Yago Pikachu.
*LANCEPRESS