LIÇÃO
Entre um número 1 do mundo nos juvenis (em 2014) e um número 1 no circuito profissional, há uma grande diferença. Foi isso que Andy Murray mostrou nesta quarta-feira, ao atropelar o jovem russo Andrey Rublev, 19 anos, em três sets (6/3, 6/0 e 6/2).
O escocês de 29 anos acabou tomando um ligeiro susto durante a partida após torcer o tornozelo no terceiro set.
– Está doendo um pouco, mas não é nada sério. Vou colocar gelo esta noite – comentou, depois de parecer preocupado no momento da lesão.
Leia mais:
Francisco Luz: para aproveitar as madrugadas diante da TV
Murray não toma conhecimento de russo e vai à terceira fase na Austrália
Federer leva susto no terceiro set, mas avança e encara Berdych
DECEPÇÃO
Na Austrália, alguns o bajulam, enquanto outros acreditam que não é digno de seu imenso talento. Nick Kyrgios, número 13 do mundo, colocou fogo na lenha das críticas ao ser derrotado na segunda rodada do Aberto australiano para o italiano Andrea Seppi (89º), que venceu em cinco sets.
O tenista de 21 anos chegou a liderar a partida por 2 sets a 0 e ter um match-point no último. Arremesso de raquete, palavrões, golpes inúteis entre as pernas: o australiano apresentou todo seu repertório de "garoto rebelde" do circuito. A torcida local segue esperando por um sucessor para Mark Edmondson, último campeão australiano em Melbourne, em 1976.
OS NÚMEROS
0 – Chances de break enfrentadas pelo suíço Stan Wawrinka na vitória em três sets sobre o americano Steve Johnson. O número 4 do mundo, campeão do Aberto da Austrália em 2014, mostrou que está claramente aumentando seu nível de tênis, após uma estreia complicada contra o eslovaco Martin Klizan em que precisou de cinco sets para avançar.
33 – Aces do gigante americano John Isner, 19º do mundo, na partida em que acabou derrotado em cinco sets por Mischa Zverev, irmão mais velho de Alexander, grande promessa do tênis alemão.
AS FRASES
"Parabéns para você", cantou a torcida da Rod Laver Arena, em coro, para a aniversariante do dia, a alemão Angelique Kerber, agora de 29 anos. A atual campeã do Aberto da Austrália superou a compatriota Carina Witthoeft para avançar à 3ª rodada.
"Saiam para morar na Europa ou nos Estados Unidos", aconselhou Kei Nishikori, ao ser perguntado se tinha alguma dica para os jovens tenistas asiáticos. O japonês, que muito novo foi treinar na Flórida na academia do famoso Nick Bollettieri, dominou o francês Jeremy Chardy em três sets.
*AFP