As caras já conhecidas da torcida do Criciúma estavam todas em campo na estreia do Tigre diante do Fluminense, na noite desta terça-feira, pela Primeira Liga. Com a mesma base da temporada passada entre os titulares, tirando o atacante Pimentinha e o lateral Maicon Silva, o Tricolor do Sul entrou em campo com vontade e o equilíbrio pontuou a partida, apesar da derrota do time catarinense por 3 a 2, de virada, com gols de Raphael Silva e Hélio Paraíba, no lado catarinense, e de Henrique, Pedro e Marquinho, para o Tricolor do Rio de Janeiro.
Apesar do Criciúma ter começado melhor o jogo em Juiz de fora, foi do Flu a primeira chance de gol, perdida por Marcos Jr. Aliás, as duas equipes brincaram de perder gols durante todo o duelo, mas principalmente no segundo tempo. Até neste quesito o confronto foi equilibrado.
Com a marcação apertada e com bom ritmo, o Tigre chegou ao gol aos 25 minutos, após uma bela cobrança de falta de Alex Maranhão. O meia alçou a bola na medida para o zagueiro Raphael Silva cabecear para o fundo das redes de Diego Cavalieri. O primeiro gol da Primeira Liga.
A vantagem do Tigre durou apenas 11 minutos. Aos 36, o zagueiro Henrique igualou o placar, após cobrança de falta de Sornoza. A bola ainda desviou na cabeça de Renato chaves, antes da conclusão do zagueiro.
Tigre melhor, mas Flu consegue marcar
O segundo tempo foi marcado por uma série de desperdícios de gols dos dois lados. O Flu voltou do intervalo assustando, mas o Criciúma conseguiu se recuperar e chegou a estar melhor na partida, quando o adversário conseguiu chegar ao segundo gol, com Pedro. Aposta do técnico Abel Braga, que havia entrado há pouco no jogo. O atleta bateu no canto alto do goleiro Luiz, sem chances de defesa.
Outra substituição do Fluminense que surtiu efeito imediato, foi a entrada de Marquinho no lugar de Wellington Silva. Nem bem entrou e o meia já marcou. O Tigre estava vivo e, no minuto seguinte chegou ao segundo gol com Hélio Paraíba. Ele também havia acabado de entrar no lugar de Alex Maranhão e recebeu um ótimo cruzamento para marcar de cabeça.
- Nosso time se portou muito bem, teve mais posse de bole. Mas é o primeiro jogo da temporada, então bola pra frente que tem muito campeonato ainda - disse Hélio Paraíba, em entrevista aos SporTV no final do jogo.
O próximo compromisso do Tigre na Primeira Liga será apenas no dia 7 de fevereiro, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa. No Catarinense, o Tricolor do Sul entra em campo neste sábado. às 17h, contra o Avaí, em Criciúma.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE (3)
Diego Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique, Léo, Douglas, Orejuela, Sornoza, Marcos Jr (Lucas Fernandes), Wellington Silva (Marquinho) e Henrique Dourado (Pedro)
Técnico: Abel Braga
CRICIÚMA (2)
Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira (Caíque Valdívia) e Alex Maranhão (Hélio Paraíba); Pimentinha, Jheimy (Kalil) e Adalgiso Pitbull
Técnico: Deivid
Gols: Raphael Silva, aos 25 minutos do 1º tempo (C); Henrique, aos 36 do 1º tempo (F); Pedro, aos 32 do 2º tempo (F); Hélio Paraíba, aos 42 da 2ª etapa (C)
Cartões amarelos: Diego Giaretta, Pitbull (C); Lucas Fernandes (F)
Arbitragem: Adriano Milczvski, auxiliado por Bruno Boschila e Ivan Carlos Bohn (trio do PR)
Local: Estádio Municipal Radialista Mario Helênio – Juiz de Fora (MG)
Público: 2.650
Renda: R$ 55.895