Michael Bisping não está inclinado a seguir o ranking dos médios. Depois de defender o cinturão contra Dan Henderson, 14° colocado, o inglês disse que pretende fazer lutas lucrativas – Anderson Silva e Georges St. Pierre estão nos planos.
– Eu quero a maior luta possível. Não me importo em encarar o lutador número um. Neste estágio da minha carreira, eu já lutei com os melhores. Eu quero a melhor luta possível. Quando falo "maior", digo que quero a luta mais lucrativa que eu possa ter. Eu sinto que mereço isso. Se for Yoel Romero, está ótimo. Se não for ele, se for Anderson Silva, ótimo. Sei que ele anda empolgado ultimamente. Se for Georges St. Pierre... Eu não me importo com quem vai ser o oponente. Eu sou o campeão do mundo e vou lutar com quem vier, mas eu quero a maior luta possível – disse Bisping, em entrevista ao site Champion.
Leia mais:
Anderson Silva projeta luta de alto nível contra Brunson: "Muito interessante"
UFC encaminha Júnior Cigano como desafiante ao cinturão de Miocic
Chris Weidman encara Gegard Mousasi no UFC 210, em Nova York
O inglês tem sido criticado por não enfrentar os melhores da categoria de acordo com o ranking do UFC. Ele se credenciou a lutar pelo cinturão ao vencer em sequência C.B. Dollaway, Thales Leites e Anderson Silva. A vitória mais representativa foi sobre Luke Rockhold. No entanto, o britânico tem postergado duelos com outros lutadores de ponta, como Yoel Romero, Ronaldo Jacaré e Chris Weidman.
Anderson Silva vem de cinco lutas sem vencer e está em sétimo lugar no ranking dos médios. Ele tem luta marcada para março contra Derek Brunson. Georges St. Pierre, ex-campeão dos meio-médios, não luta desde 2013 e, em caso de luta contra Bisping, faria sua estreia entre os médios – o canadense já indicou que pretende retornar ao octógono.